domingo, 21 de março de 2010

Campeonato Paulista de Triathlon


Hoje dia 21/03/2010 foi realizado na cidade de Mairiporã, um short Triathlon , , foi uma prova de recomeço para mim pois já faz mais de 6 meses que não faço prova de triathlon a Ultima foi em Brotas no ano passado em Agosto, estava muito bem, venho treinando bem e contente com meu desempenho nos treinos.

Mas como diz aquela velha máxima,,treino é treino e prova é prova, estava esperando dar o melhor de mim e quem sabe conseguir beliscar um trofeuzinho...rs
Mas para chegar a isto , faltou um pouquinho, tipo, nadar um pouco mais pedalar um pouco e correr muito mais....


A prova

A natação estava fácil..sem muito enrosco saiu bem, fico na direita de todos...assim vou sem muito tumulto....a primeira bóia chega muito rápido...e junto um pouco..mas qdo faço o retorno na segunda boia já voltando em direção a transição..sinto um correnteza me freando um pouco...nado, nado e não saiu do lugar uns 40segundos, estranho.
chego na transição , consigo fazer ela bem rápido e subo na bike estava me sentindo bem pra caramba...o percurso não tinha muita dificuldade técnica era uma estradinha vicinal tranquila..com um asfalto bom e poucos buracos..(todos bem sinalizados pela organização) sendo que teríamos que completar 2voltas de 10 km.., valendo vacuo, vou passando alguns e levando outros...acabou que o Fabinho (aluno da Exercitt) chegou, e alcancei meu amigo Hélio la de Atibaia..e outro cara numa Trek e fomos nos 4 , as vezes rolava um revezamento bom....e assim fizemos um bom pedal. tinha um rampa forte e ai conseguia abrir um pouquinho , mas não adiantava muito....e chegamos os 4 juntos..

Na corrida optei de colocar uma meia o que em deu uma desvantagem inicial contra os outros que não colocaram..perdi um tempinho..ali.na transição..mas fui breve.. o percurso de corrida era mais longo um pouco tinha 5800 metros sendo que corria 2 km e pouco na estrada e restante era quase todo em estrada de terra...e até um pouquinho de lama, na corrida começo a sentir que não estava muito bem...e vou em um ritmo controlado, sem me preocupar muito sigo feliz...até que quando estou no 4 km me sinto ameaçado pois vinha um cara forte uns 200 metros atrás e tirando a diferença...Acordei e pensei a hora de fazer força é agora e fui forte até o final..e o cara chegou a uns 50 metros atrás de mim...UFA ..ainda bem que não tinha mais corrida...completo a prova com uma sensação boa de ter feito o melhor de mim...e espero treinar para fazer melhor na próxima prova e chegar no podium.

muito obrigado e até a próxima.








2 comentários:

  1. Show guerreiro!!! Mandou bem pacas, treinando e melhorando siempre...rsrs Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita a descrição que você fez da prova. Foi um retrato fiel do que aconteceu por lá. Muito legal!!!

    ResponderExcluir