quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SIM E NÃO

Nunca confunda um “eu cansei” com um “eu desisto”, porque uma pessoa mesmo cansada, pode continuar tentando. Só desisto se o que sinto morrer dentro de mim.



Tem dias que dá uma vontade e jogar a toalha, de deixar pra lá, ..mas ao mesmo tempo vem uma força e diz_ PARA COM ISTO.
É MELHOR VC SEGUIR.

HOJE EU GANHEI E PERDI...FUI MAL E FUI BEM..CAI E LEVANTEI...MAS CAI DE NOVO...MAS AGORA AINDA NÃO ESTOU DE PÉ...MAS ESTOU SEGUINDO.

É A VIDA NOS PREGA PEÇAS E ARMADILHAS, COM ELA APRENDEMOS E APANHAMOS, TENHO O CONTROLE QUANDO NÃO AFETA MEU SENTIMENTO DE DERROTA, NÃO QUE NÃO ESTEJA PREPARADO PARA PERDER, MAS NÃO QUERO PERDER.É DIFERENTE.

VAMOS SEGUINDO...AMANHA VU ESTAR MELHOR.

MUITOOBRIGADO..


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Varias Provas!

Este ano venho escrevendo pouco, mas não fico pouco no computador, alias passo boas tardes trabalhando e mexendo no pc, mas o blog ta de lado, acabo fuçando muito no facebook.
Participei de varias provas, corri no dia 01 de maio a corrida no pq do Carmo, uma prova organizada pela Yescom  no dia do Trabalhador, foi muito legal..em um parque com uma altimetria bem variada e um clima bem bacana no dia , fiz uma prova legal...mas tinha esquecido um dia antes eu também participei da prova no circuito da Formula Indy lá no Sambodromo, foi muito boa também ..um percurso plano e totalmente cercado..com 8 km.


Não tenho treinado muito mas não paro, no fim do mes de Maio teve a corrida Bertioga /Maresias  com seus 75 km, uma proa de revezamento muito legal...apesar do dia frio e chuva, participei junto com a EXERCITT, eu ajudei a coordenar 5 equipes..e participei correndo 2 trechos ,,no total 14 km..me senti bem ..e depois da prova fui até o Guaruja comer uma feijoada na casa do meu amigo Alex...que tava boa demais..



No dia da prova ainda pedalei um bocado escoltando e  dando apoio aos meus alunos e amigos..na prova.. foi muito cansativo mas vale muito a pena.

Esta prova tem a característica de interatividade com os alunos e amigos,é uma festa, muito legal..muito desafio, adrenalina e emoção .










Semana passada corri uma prova no Center norte de 10 km, tava muito frio...corri até de touca de lã....rs
uma prova organizada pela LATIN sports, e promovida pela TRACK IN FIELD..
uma prova rápida e plana, com circuito de 5 km em  torno do shopping.

corri bem..mas não aquela performace ...mas pelos treinos e situação ..achei bom..rs

meu tempo foi de 46 min 11seg

não tenho treinado quase nada e quando treino só faço rodagem leve.

quero voltar a ter disposição para fazer intervalados..e tiros, mas por enquanto não tenho esta pegada.




Semana que vem vou correr 25 km da Maratona de SP, vou ver se consigo me empolgar...rs


um abraço 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

hoje é sexta 13!

Eu nasci no dia 13, meu pai nasceu no dia 13....e adoro est dia...e não podia deixar de postar hoje.
Não estou muito disposto a escrever ultimamente, mas quero deixar registardo meu orgulho do dia 13, é mistico, é louco.
Sou devoto de Nossa senhora de Fatima, acredito no seu poder de transformar e ajudar a resolver aquilo que é dificil e sem solução, e por ela aparcer as crianças no dia 13 ..fiquei mais contente ainda.
Não sou nenhum fanatico por religião e nem sigo todas as regras, mas acredito e tenho Fé, e isto me faz feliz.
A cada dia m transformo um pouco, adoro praticar esportes, mas não na mesma intensidade e nem proposta que eu tinha antigamente, levo pelo e prazer e qualidade de vida.
Obrigado a Nossa senhora de Fatima por estar sempre ao meu lado.
Obrigado a todos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CONTROLANDO O ESTRESSE!!!



CONTROLANDO O ESTRESSE  

Em uma conferência, ao explicar para a platéia a forma de controlar o estresse, o palestrante levantou um copo com água e perguntou: 

- "Qual o peso deste copo d'água? " 

As respostas variaram de 250g a 700g. 

O palestrante, então, disse: 

- "O peso real não importa. Isso depende de por quanto tempo você segurar o copo levantado. Se o copo for mantido levantado durante um minuto, isso não é um problema. Se eu mantenho ele levantado por uma hora, eu vou acabar com dor no braço. Mas se eu ficar segurando um dia inteiro, provavelmente eu vou ter cãibras dolorosas e vocês terão de chamar uma ambulância." 

E ele continuou: 
- "E isso acontece também com o estresse e a forma como controlamos o estresse. Se você carrega tua carga por longos períodos, ou o tempo todo, cedo ou tarde a carga vai começar a ficar incrivelmente pesada e, finalmente, você não será mais capaz de carregá-la. Para que o copo de água não fique pesado, você precisa colocá-lo sobre alguma coisa de vez em quando e descansar antes de pegá-lo novamente Com nossa carga acontece o mesmo. Quando estamos refrescados e descansados nós podemos novamente transportar nossa carga." 

Em seguida, ele distribuiu um folheto contendo algumas formas de administrar as cargas da vida, que eram: 

1 * Aceite que há dias em que você é o pombo e outros em que você é a estátua. 

2 * Mantenha sempre tuas palavras leves e doces, pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas. 

3 * Só leia coisas que faça você se sentir bem e ter a aparência boa de quem está bem, caso você morra durante a leitura. 

4 * Dirija com cuidado. Não só os carros apresentam defeitos e têm recall do fabricante. 

5 * Se não puder ser gentil, pelo menos tenha a decência de ser vago. 

6 * Se você emprestar $200 para alguém e nunca mais ver essa pessoa, provavelmente valeu a pena pagar esse preço para se livrar dessa má pessoa. 

7 * Pode ser que o único propósito da tua vida seja servir de exemplo para os outros.

8 * Nunca compre um carro que você não possa manter. 

9 * Quando você tenta pular obstáculos lembre que está com os dois pés no ar e sem nenhum apoio. 

10 * Ninguém se importa se você consegue dançar bem. Para participar e se divertir no baile, levante e dance, pronto. 

11 * Uma vez que a minhoca madrugadora é a que é devorada pelo pássaro, durma até mais tarde sempre que puder. 

12 * Lembre que é o segundo rato que come o queijo - o primeiro fica preso na ratoeira. Saiba esperar. 

13 * Lembre, também, que sempre tem queijo grátis nas ratoeiras. 

14 * Quando tudo parece estar vindo na tua direção, provavelmente você está no lado errado da estrada. 

15 * Aniversários são bons para você. Quanto mais você tem, mais tempo você vive.

16 * Alguns erros são divertidos demais para serem cometidos só uma vez. 

17 * Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa. 

18 * Não perca tempo odiando alguém, remoendo ofensas e pensando em vingança. Enquanto você faz isso a pessoa está vivendo bem feliz e você é quem se sente mal e tem o gosto amargo na boca. 

19 * Quanto mais alta é a montanha mais difícil é a escalada. Poucos conseguem chegar ao topo, mas são eles que admiram a paisagem do alto e fazem as fotos que você admira dizendo "queria ter estado lá". 

20 * Uma pessoa realmente feliz é aquela que segue devagar pela estrada da vida, desfrutando o cenário, parando nos pontos mais interessantes e descobrindo atalhos para lugares maravilhosos que poucos conhecem. 

"Portanto, antes de voltarem para casa, depositem sua carga de trabalho ou as cargas da vida, no chão. Não carreguem isso para sua casa. Amanhã é um novo dia e vocês podem voltar e pegá-las; porém, com mais tranquilidade."
  
"Viva bem a sua vida; neste mundo você a terá somente uma única vez."
 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cantei No Credicard Hall

Foi demais, tive a oportunidade de assistir o Show do Daniel, la no Credicard hall, gosto do estilo e do som, ganhei os ingressos , e fui assistir o espetaculo musical do Cara...é o Cara..manda bem um show sem erros e muito interativo, conversa com o publico e conta histórias e tem uma parte que ele faz um desafio as pessoas acompanharem ele em algumas musicas..Putz...ai que eu entro..to lá sentado..na primeira fileira pois meu ingresso era nas mesas VIPS..um honra ..pra poucos..mas  como digo sempre...QUEM TEM AMIGO ..NÃO PRECISA DE DINHEIRO....(ou melhor....quem tem amigo de verdade tem mais que dinheiro)..
Dai O microfone começa a rolar entre o publico...Daniel cantando e a plateia cantando tal , de repente ..o cara do microfone vem na minha direçaõ..meus amigos..Ricardo, Flavia, Samira , Andreia..e a Sílvia  minha esposa.....Olham pra mim....Tipo...AGORA É COM VC !!e levanto o Braço e pego o microfone....
Pra que.????.comecei a tremer na hora..e o Daniel olhando pra mim e começa a cantar ..VOCÊ PEDE NA CARTA QUE EU DESAPAREÇA< QUE NUNCA PROCURE PRA SEMPRE TE ESQUEÇA e eu acompanho ..TIMIDO minha voz não sai...e meu corpo treme por inteiro......rs
Confira o video..abaixo...


.  Foi muito BOm..daniel Canta muito e eu curti demais..mOmento inesquecivel

até mais.

domingo, 27 de março de 2011

Tribo do Pedal Selvagem

HoJe domingo dia 27/03/2011, sai de manha com destino Mairiporã, para fazer parte de um grupo que sai todo final de semana , para passeios por trilhas em Mairiporã e cidades vizinhas, é um grupo bem organizado, com um bom conhecimento  e uma paciência ...rs
O ponto de encontro e no CLUBE DE CAMPO DE MAIRIPORÃ, onde fazemos nossa inscrição e depois de um check up na bike , vc est autorizado para o passeio, 

Hoje o destino era Nazaré Paulista, fazendo um circuito de 40 km chamado Roda Amarela??? não vi nenhuma..mas tudo bem..

A ¨Largada¨ foi dada as 9h 30min +/-, um grupo grande , teve um roteiro menor e mais fácil para os iniciantes de 30 km, com a coordenação dos guias.

No começo tudo maravilha no meio das trilhas o bicho pegou,  single track cabulosos e com pedras soltas, davam a emoção do passeio, uma hora a bike chegou a cair mais eu pulei antes....rs..e fiquei de pé..
depois teve varios quase tombos, mas nada grave.

conclusão...SENSACIONAL, valeu a pena. cada instante.


Editei um video, mas confesso que não transmite a emoção que foi..pois no momentos cabulosos a maquina tava bem guardada...rs


até a próxima!






Assista o video e curta o visual



quarta-feira, 23 de março de 2011

Treino de MTB

Ontem, terça feira dia 22/03  dei uma surtada e resolvi fazer um treino de MTB em Mairiporã, foi uma especie de descarrego...e foi mesmo...senti muito bem após o treino.


Aproveitei para tirar fotos e fazer um video .. guardar este momento e compartilhar.


valeu


até mais

quarta-feira, 9 de março de 2011

treino de 80 km

Tenho treinando tanto o quanto estou postando aqui no BLOG, ou seja, bem pouco!!!
Hoje resolvi dar o ar da graça aqui.
Ontem terça de Carnaval fui pra Base fazer um treino um pouco mais intenso e  acho que merece uma postagem aqui , pois afinal foi 80 km de pedal la na BASE AÉREA de Cumbica.

Foi um treino de amigos, nesta jornada estavam o Fabinho , o Rogério e  partimos juntos rumo aos 80 km..O Rogério com uma capa de chuva vermelha e  de MTB , sofreu um pouco para acompanhar o ritmo, meu e do Fabinho que estavam com sua TT, mas como ele é guerreiro de verdade  não se deixou abater e foi junto; as 10 horas depois de 40 km já rodados chega  o Fernandão e logo em seguida o Luciano , o ritmo é moderado a picos de forças ocasionais, passado alguns kms e fura o Pneu do grande guerreiro Rogério, o Fabinho fica com ele pra ajudar e continuamos (luciano Fernandão e eu) .

Até os 70 km ainda conseguia fazer um pouco de força ,depois comecei a sentir ..mas já estava em processo de soltar as pernas e completei os 80 km na boa .
Terminei o treino bem , o Fabinho conseguiu fazer 70 km,. o Fernandão fez 40 km e o Luciano completou um pouco depois 50 km., o Rogério não conseguiu arrumar a camara que furou e foi embora mais cedo,  rodou uns 45 km junto.


Após o treino fiz um video..com  o Fabinho e o Fernandão. para registrar e dar risada!!


video



Valeu a disposição na manha fria e até chuviscada desta terça
até mais!



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Internacional??? foi um Brasileirão...





A prova foi  Muito dura pra quem é mole!!. Na verdade,  não tenho treinado tanto, Semana passada foi meu aniversário e ganhei uma crise de  Sinusite...durante esta semana., Mas a preguiça e o desanimo de alguns dias também contribuíram para a falta de treino e assim fazer uma prova  para um tempo mais baixo!! mas não deixo de estar feliz com  meu resultado.
A natação foi bastante complicada muita gente e com certeza percorri  mais que 1500 metros .pois nadei fora da Muvuca.,.das cotoveladas e socos...e pesadas Sai correndo la na direita sozinho...e nadei tranquilo..Minha estratégia era chegar na primeira bóia sem apanhar...seguir um bloco entre as bóias paralelas e forçar para sair da agua rápido E ASSIM FOI....  e  Cheguei na transição com 27′, .  Na hora fiquei meio cabreiro com o tempo..achei alto.mas ta bom..rsss..quem nadou só 2 x em duas ultimas semanas...
Fiz uma transição rápida, pois nadei sem roupa de borracha.....e sai levinho ...rs

A bike acho que foi legal. fui sem  velocimetro.... rs....mas tava bem..passando muita gente..e a acompanhando o ritmo de quem OUSAVA  me passar ..rs
A Moto  do fiscal de vacuo passou do meu lado e puniu o cara que tava puxando o pelotão..achei engraçado..o cara puxando todo mundo e toma um amarelo.....rs.. eu hem..fiquei esperto..afastei e fui só fui na boa..só esperto na motoca....rs
Mas não fiquei de roda não..mas fiquei no ritmo de umas bikes.. kuotas, cervelos e quintana nervosas..e  Esperto para não sofrer nenhum acidente..o asfalto quente...ia arder muito.....rs

Entrei na Transição e vi que fiz +/- 1h 05 de pedal..não foi uma maravilha, mas pra quem pegou na bike só uma vez nos últimos 15 dias..Tá  ÓTIMO!!!

 Na corrida, um calor...Comecei a  correr leve... minhas pernas estavam bem..um pouco pesadas, passei o primeiro km pra 5´11¨, o segundo pra 5´ depois 5´03¨..bem ai começou a sentir um pouco de dor no posterior da coxa...mas nada que impedisse de correr..começo a ver vários amigos de outras categorias, me animo e vou indo...meu ritmo tava bom...me hidratava o melhor que podia..tomava agua e Gatorade sempre que me ofereciam...e buscava a sombra..a Prova ja estava pronta para mim..entrei  na reta de chegada..vejo o motorzinho(cadeirante) atolado na Areia da Praia..tento ajudar , mas ele me da um bronca e fala...Não precisa.., pensei toma garoto bom.....rs
Completo minha prova feliz por ter vivido mas aquele momento, e aproveito para agradecer a todos os amigos que participaram, assistiram , torceram, gritaram..foi muito bom!!
fiz um tempo acima do pretendido mas isto pouco importa. O que interessa é estar ali no meio ..de tantos amigos e viver aquele momento ! O que também me deixou feliz, foram os leitores do Blog .. uns me pararam pra falar que lêem e tal.. MUITO OBRIGADO!!
TEMPO TOTAL: 2H24’

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A caminho do Internacional de Santos






Venho treinando bem, com foco na prova que vai se realizar dia 20 de Fevereiro , o Internacional de Santos, uma prova bem tradicional de triathlon, eu ja participei de seis edições desta prova sendo a primeira vez em 1995, onde realizei meu triathlon Olímpico, com 1500 de natação, 40 km de pedalada e 10 km sofrendo na corrida....rsss
Tenho boas recordações desta prova, era uma prova totalmente diferente, o Nubio (Organizador da prova), copiava tudo que acontecia no Ironman do Hawaii e trazia para a prova, e infelizmente hoje não acontece mais:
Tinha muito Glamour e festa.
A prova começava na quinta feira..tinha COLETIVA de imprensa com os  gringos e favoritos.. palestras com os mais feras do Mundo:
Mark Allen, 
David  Scoot, 
Scott Mollina,
Greg welch,
Michele Jones,
Pra mim estes foram os melhores dos melhores de todos os tempos em todas as distancias; no tempo que a tecnologia ainda se baseava em cima de muito treino e determinação.
Na quinta já estavam entregando os kits, recheados de brindes de patrocinadores e apoiadores. com a camiseta oficial da prova e uma regatinha furadinha (patrocínio da NIKE, Bliss) que vc poderia muito bem  fazer a prova com ela..(tenho a minhas até hoje).

Na sexta feira tinha Jantar de massas ai rolava uma tietagem geral...(eu pedi autografo para Mark Allen..no meu boné.,) Todo mundo em grande confraternização, Muita gente e você encontrava os amigos.

No Sábado tinha o check in das bikes , todo mundo tinha que entregar a bike, na area de transição, e o pessoal , já recebia a pulseira.

 No domingo  a prova era uma festa..os profissionais largavam as 8 horas e os amadores as nove em diante, com  1000 atletas ou mais..o percurso se mantém , na prova vários staffs voluntários..a cidade se envolvia demais, tinha grupos de senhoras e escolas que ajudavam muito.
Na chegada tinha um tapete vermelho de uns 100 metros com arquibancada ..e se vc completasse a prova recebia a camiseta de finisher .e uma linda medalha .
E não acabava por ai.. ainda tinha a festa de premiação a noite em uma festa onde o pessoal ia tirar seu troféu..e curtir uma balada com apresentações e  sorteios.(uma vez sortearam uma vaga para o ironman do hawaii).

Vou participar da prova, mas lamento que hoje seja só uma prova, como se fosse uma prova qualquer.

Pretendo fazer uma ótima prova., nadando forte e pedalando bem com uma  corrida consistente.

Valew
 até mais.