quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Faça pouco para fazer muito..


Hoje eu li um post muito interessante no blog do Ciro Violin (cirotriatleta.blogspot.com), ele mostrou o conflito do corpo , da mente , do cansaço, do estimulo e do fator clima...ou em poucos palavras..QUE KI EU TO FAZENDO AQUI?
Minha opinião eu comentei lá, e complemento o que acontece comigo, vivo em constante conflito do porque treinar e pra que treinar, eu ja treino há muito tempo e fiz muitas provas e sei do desgaste e das emoções vividas no esporte, posso dizer que ele trouxe muita coisa boa mas também tirou algumas coisas .
Eu quero treinar muitas vezes, hoje tá um sol bonito lá fora e estou com tempo e meus compromissos estão tranquilos, estou me programando para dar uma corrida e quem sabe até nadar um pouco, mas estou escrevendo aqui...e me empolgo, acabo ficando mais tempo aqui do que treinando efetivamente.
Mas isto vai mudar, vou adotar a estratégia e espero ajudar alguém que esteja na mesma situação , vou treinar , ou melhor , vou sair pra treinar pouco, vou programar para correr 6 km,,,e ai se tiver bem, vou ate os 10 km..é mais ou menos assim.
Vou nadar depois 1000 metros, mas posso me empolgar um pouco e nadar mais...
Tenho que respeitar meu corpo, não posso fazer os mesmos treinos do Ciro, mas posso seguir o mesmo método e ter disciplina para treinar, todos os dias..e assim treinar com uma frequência melhor.
um abraço e até mais.






Um comentário:

  1. É isso aí Miller.
    O princípio de sair pra treinar é o mesmo para todos, não importa se vc é o M Phelps ou é o Zeca de Assis.
    Cada um na sua intensidade e volume, mas sair e treinar.....todos tem de fazer da mesma forma.
    abs
    ciro

    ResponderExcluir