domingo, 13 de novembro de 2016

Xterra em Juiz de Fora 2016


Antes de dar a largada , já tinha uma preocupação, choveu forte boa parte da madrugada. E isso significa lama e risco de queda.

A largada programada para as 8 horas consegui chegar com tranquilidade e alimentado para encarar a prova.
Largou em um bela represa .com boa temperatura 1000 metros que na realidade tinha 1.100...: Natação fácil sem correnteza..ou marolas..o problema maior foi o tumulto inicial.
Fabinho saiu na minha frente 15" ..eu cheguei na transição ele tinha acabado de tirar a roupa de Borracha, ele me ajudou a tirar a minha..e bem rápido fazemos a transição para a bike.
 O começo da bike é por asfalto..3km..em uma leve descida..depois entra na trilha..logo no começo da trilha vem.um.barreiro que joga lama pra todo lado..

O percurso estava bem escorregadio e a lama grudava fácil no pneu da bike..deixando ela pesada.e perigosa..o percurso não é tão técnico nos primeiros 10 km..da pra ir bem... Depois começa os morros pesados e poças de lama ..com trecho onde temos que passar por córregos de barro..atolando ate o joelho..
Sigo bem na bike mas com muito cuidado..não me atirava muito..as descidas estavam lisas .e minha bike saia de lado em algumas curvas..e varias vezes..quase ia pro chão.
No finalzinho consigo passar por um brejo ..o Fabinho se enroscou e abri um pouco dele..ficamos 90% do tempo juntos na bike..Entro na transição para vestir meu tênis e começar a correr..me sentindo muito BEM..começo em um bom ritmo..com boa postura e muita vontade.
A bike deu 20 km de lama...e a corrida era só 5km...então me concentro para correr o melhor possível..o caminho era por uma estradinha de terra..com subidas e descidas leves..por 2,5km e n volta entrávamos no meio de uma mata fechada com grama alta..e alguns trechos bem fechados ( single track)..com os galhos batendo nas canelas..e no final deste trecho tinha uma subida bem inclinada escorregadissima que tinha que agarrar em algum galho.

Consigo ainda ultrapassar mais um e me concentro para chegar .terminei a prova MUITO Bem..em 2h13m.
 Foi uma prova com bons triatletas com a Vitória do Manzan com o Moleta em segundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário