segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Xterra de Juiz!

OUVIRAM DO IPIRANGA....... FILHOS TEUS NÃO FOGEM A LUTA!!

EU NÃO FUGI, ...rs..participei da Xterra , la em Juiz de Fora, MG, um viagem longa , embarcando na sexta no Onibus da Cometa, em 7 horas de viagem, com uma paradinha rapida na cidade de Resende, RJ, para almoçar, mas tudo tranquilo...dormi pra caramba..rs

Cheguei la no hotel  e ja tive que ir rapido para o simposio e entrega dos kits que ia acontecer na Faculdade na cidade, antes de começar o simpósio teve uma homenagem aos pracinhas que participaram da segunda guerra mundial, com discursos e historias relatadas por um senhor muito lucido e animado, muito bacana, mostrou que a realidade da guerra e a ignorancia da luta amarda.

Após o simpósio teve um jantar de massa , onde tive a honra de sentar do lado dos campeões  , Alexandre Manzan e Rodrigo Altafini , e a Campeã Carla Prado, num clima de muita amizade  e tranquilidade.


 Começa a Batalha!
 Sabado as 10 horas da manha

Chego na area de transição , animado e leve, mas preocupado, sabia que o percurso de bike era desafiador pois montanhas ao redor de todos os lados denuciavam a presença de grandes morros, ou seja,  tudo que sobe lento, desce muito rapido...e ai poderia complicar, pois estava bem condicionado , mas  minha tecnica em trilhas ia ficar devendo, como bom cidadão urbano  ia sofrer mesmo para dominar a bike e correr naqueles morros, especialmente descendo eles.

O Exercito estava dando um suporte e apoio para a realização da prova e levaram um bom efetivo pra lá, com  a exposição de armas , carros e  tanques.

Largada

Natação de 1000 metros:
Começo em um ritmo bem tranquilo, a direita do povo...sem tomar nenhum esbarrão sai bem e fui imprimindo ritmo bom, termino a frente de bastante gente, vou pra transição.


Bike 25 km de morro...

Não me apressei muito na transição , coloco meia , luva e oculos,sabia que era melhor estar bem equipado para enfrentar os morros.
Logo no primeiro km de bike , começo a subir um morro e na troca de marcha minha corrente pula e engripa,  desco da bike e arrumo rapido, mas tava no meio da rampa , subi o resto empurrando(kkk..cidadão urbano).

Sempre controlando o ritmo e as descidas fortes, fui soltando mais os freios conforme passava os kms ..e deixando levar ....MAS....la pelos km 20, a confiança era maior e ja arriscava descer solto...UM TOMBO...cinematografico...rolei pra cima de um arbusto em uma descida...na hora , deu aquele branco...um susto grande...um tombasso mesmo........levantei devagar , conferi a bike .. uns arranhoes leves e um raio quebrado na roda dianteira, continuo agora com umas dores que não existiam. tudo bem, vou mais devagar agora, falta pouco...

Corrida 6 km de Trilha

Começo a corrida em um ritmo bem tranquilo, mas não sinto o cansaço da bike, estava me sentindo bem pra caramba, os primeiros km eram faceis, começou a complicar no 4 km onde tinha uma trilha no meio de uma montanha, com muitas raizes, mata,tocos,galhos , bem fechada, e subindo e descendo o tempo todo.

Termino a prova com 2h36 min....bem por estar inteiro e por ter completado a prova.


Foi muito legal conhecer Juiz de Fora, foi um bom passeio.

Obrigado a todos que torceram por mim..
até mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário