terça-feira, 27 de dezembro de 2016
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Aula de Spinning ↻
Dou aulas de bike indoor na Academia AMC, na Vila Maria.
Gosto muito de pedalar e aproveito para me condicionar com estas aulas. Me entrego , faço o melhor ou ao menos tento...rs
A maior motivação é o Som alto, o astral do pessoal e as boas musicas que seleciono. Esta semana resolvi fazer uma semana Temática, sendo cada dia tinha uma proposta de um cantor, ritmo.
Comecei na segunda com a MADONNA, foi muito bacana o playlist...ela é fera.
Na terça foi o dia dos flashback...50 anos de musica...foi muito legal..muito black music.
Quarta foi o QUEEN, que SOM maravilhoso, começa e termina forte...é power.
Os ritmo latinos forma escolhidos para a Quinta , uma aula intervalado indo a extremos ..muito desafiante.
Agora na sexta entrei com som do MICHAEL JACKSON...PQP...que energia...que sintonia de emoção , batida ...PERFEITO..Salve Salve ...é uma GRANDE ESTRELA.
segue algumas imagens para a posteridade.💑
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
DESAFIO NO SERTÂO
Mais uma prova de triathlon cross em um lugar diferente, la na Barra do Sahy...uma praia bem bacana no litoral norte de SP.
Dia de SOL..eu, BECKER, Paulo Henrique e o Fabinho no Triathlon cross..e a Fabiana na travessia de 1400 m.
O Mar bem agitado já assustava..ondas altas e bem mexido..e a organização não dava muita confiança em realizar uma boa prova.
A largada atrasou era pra ser 8h30..mas largamos as 9h12...preocupados..mas encaramos ..pra passar as ondas ..um tanto cauteloso..mas deu tudo bem ..algumas pessoas se assustaram e voltaram com o barco de salvamento.
Mas sai eu o Fabinho é o Paulo Henrique juntos da água..o Becker sai logo após
A pegar a bike saio da transição junto com o Fabinho..o Paulo fica na transição..e o Becker encontra ele lá.... o percurso da bike começa em brejo..e meu câmbio da sinais que estava com problema ..o Fabinho vai forte ..e fico pra trás..meu Câmbio não firmava e ficava pulando..e logo no 10km da bike o Becker me passa.
O Câmbio da bike se auto destruiu..tive q empurrar a bike até o fim da prova, lá atrás Cristo olhai por nós..e assim vamos em frente sempre |
Fui indo do jeito q dava ..só tentando completar a prova ..mas em uma reta fui tentar forçar um pouco..meu Câmbio se autodestruiu...rs
Quebrou tudo..não tinha mais como pedalar..😟😮
E vou empurrando a bike ate a área de transição..o Fabinho seguia entre os 10 primeiros e o Becker vinha passando muita gente.
E o Paulo Henrique em sua estréia vinha mais atras curtindo a prova..
O Fabinho entrega a bike pra corrida em 7..e começa correndo forte..eu sai atrás dele correndo os 10 km para TREINO.
Foi muito bom participar da prova apesar de não conseguir completar o percurso de MTB , foi gratificante estar la para este desafio.
Muito Obrigado!
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
XTERRA JUIZ DE FORA 2016
Video bem bacana feito pela RUMOCERTO, com uma mensagem legal. Apareço no segundo 38¨
domingo, 13 de novembro de 2016
Xterra em Juiz de Fora 2016
Antes de dar a largada , já tinha uma preocupação, choveu forte boa parte da madrugada. E isso significa lama e risco de queda.
A largada programada para as 8 horas consegui chegar com tranquilidade e alimentado para encarar a prova.
Largou em um bela represa .com boa temperatura 1000 metros que na realidade tinha 1.100...: Natação fácil sem correnteza..ou marolas..o problema maior foi o tumulto inicial.
Fabinho saiu na minha frente 15" ..eu cheguei na transição ele tinha acabado de tirar a roupa de Borracha, ele me ajudou a tirar a minha..e bem rápido fazemos a transição para a bike.
O começo da bike é por asfalto..3km..em uma leve descida..depois entra na trilha..logo no começo da trilha vem.um.barreiro que joga lama pra todo lado..
O começo da bike é por asfalto..3km..em uma leve descida..depois entra na trilha..logo no começo da trilha vem.um.barreiro que joga lama pra todo lado..
O percurso estava bem escorregadio e a lama grudava fácil no pneu da bike..deixando ela pesada.e perigosa..o percurso não é tão técnico nos primeiros 10 km..da pra ir bem... Depois começa os morros pesados e poças de lama ..com trecho onde temos que passar por córregos de barro..atolando ate o joelho..
Sigo bem na bike mas com muito cuidado..não me atirava muito..as descidas estavam lisas .e minha bike saia de lado em algumas curvas..e varias vezes..quase ia pro chão.
No finalzinho consigo passar por um brejo ..o Fabinho se enroscou e abri um pouco dele..ficamos 90% do tempo juntos na bike..Entro na transição para vestir meu tênis e começar a correr..me sentindo muito BEM..começo em um bom ritmo..com boa postura e muita vontade.
A bike deu 20 km de lama...e a corrida era só 5km...então me concentro para correr o melhor possível..o caminho era por uma estradinha de terra..com subidas e descidas leves..por 2,5km e n volta entrávamos no meio de uma mata fechada com grama alta..e alguns trechos bem fechados ( single track)..com os galhos batendo nas canelas..e no final deste trecho tinha uma subida bem inclinada escorregadissima que tinha que agarrar em algum galho.
Foi uma prova com bons triatletas com a Vitória do Manzan com o Moleta em segundo.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Um treino de superação
Hoje foi um treino duro..como vou participar de uma prova em Foz do Iguaçú daqui a 13 dias... seria um treino chave.
Acordei pensando no frio e na adversidade de nadar naquela água .
Mas me encorajei muito em ver a disposição do Júnior leiteiro e o Fábio Araújo. .já indo ..lá e encarando antes
Entrei na água junto com o Bovenzo, Diogo e Pedro.
Fiquei preocupado com o Diogo que estava sem roupa de Borracha..mas ele é Guerreiro e nenhum momento baixou a guarda..
Nadei perto do Bovenzo. .fiquei feliz..ele tá nadando bem..e estar tentando acompanhar o ritmo dele me deixou bem.
Nadamos quase 1400.. tentando forçar e superar as dores ( nos dois sentimos um pouco a dor no ouvido ..nos primeiros 500 MT.) A água devia estar entre 13¤ a 15¤ acredito..
Foi duro..mas foi concluído bem.....
A Bike já tinha na cabeça que tinha que fazer força e tentar manter um Giro FORTE e CONTINUO ..e sem vacilar no ritmo..
E foi ...me senti bem o tempo todo pedalava de 37 km/h pra cima o tempo todo..sofria um pouco mas subidas.abaixava pra 32..30..28..me dava até um desespero vendo o ritmo cair...e tentava superar..e ai sofria um poko..mas foram 80km com média final de 34.2km/h..em 2h20m....foi constante passei os 40km com1h10.....então tava certo.o ritmo..
Agora na corrida ..a história seria diferente ..nunca foi meu forte ..e sei que é complicado pedalar bem e correr bem...e minhas perninhas curtas...iam ficar pesadas..tá
E já era meio dia..todo mundo já tinha acabado seu treino e sobrou eu lá. .o sol ja no ponto mais alto..mas não estava aquele calor.
Tinha 18km a cumprir..e isto era a meta...comecei me sentindo bem..e assim foi até o 3¤km..depois veio um subida e vi meu pobre ritmo cair...e isso já me dava pane..será q faria os 18km?
Fui até o parque Juquery. .lá bebi água ..e voltei..o ritmo ja não estava aquela coca cola toda...sofria..
Neste momento pensei em fazer só os 9km..mas *comecei a pensar no meu pai ( ele faleceu a 6 anos ) e hj no dia dos pais..ele sempre torceu por mim ..e adorava ver as medalhas que ganhava nas provas e alguns troféus..que chegava em casa..mesmo sem falar por causa de um AVC ele sorris e essa imagem encheu meus olhos de lágrima ..e senti assim que tinha que fazer os 18km.
A partir dai seria meu presente pra ele completar o treino..o ritmo ja não importava tanto ..desde que fosse até o final...e assim fui ..terminei o treino quase 2 horas da tarde. .e super feliz..
Obrigado a todos e quando as coisas tiverem difíceis ..ouça sua mente e seja mais forte que ela..pensa nas pessoas que vc ama..e quanto orgulho estas pessoas tem de vc!
Dedique um treino a uma pessoa querida e assim some forças. .vai ver que vale a pena ir até o fim.
Muito obrigado
*Valeu a todos que leram até aqui..e estamos juntos na jornada!
quarta-feira, 9 de novembro de 2016
XTERRA PONTA GROSSA 16/10/2016
A prova do Xterra sempre reserva um desafio e uma falha te destrói..e aconteceu com todos aqui. Eu, Fabinho e Roger completamos a prova, mas pagamos pelo mesmo erro, o nome do erro usamos o NARIDRIN.
: No sabado a tarde estava muito gripado..com o nariz tampado e espirrando demais. O Fabinho sugeriu usar este medicamento para aliviar as vias respiratórias.
E ao usar senti um grande alivio em minutos. Esse medicamento e broncodilatador. E acelera o batimento cardiaco.
O Fabinho é o Roger também usaram
.Acordamos bem e disposto a fazer uma boa prova ..
A agua estava bem gelada 18°..E ao entrar na agua para aquecer antes da largada..ja sentimos o coração disparado..estranhamente..
Ao dar a largada ........começou o desespero..o Batimento acelerado..bloqueava a respiração ..
: Foi uma péssima natação..desesperadora. nos 3 com [vontade de desistir sem entender...
Eu nadei pra 14 min..o fabinho pra 18 min..é o Roger. Pra 20 min...em condições normais..teriamos nadado pra 3 a 4 min a menos..
Saimos da agua ja cansados..eu fui indo desanimado e sem entender....mas seguimos o mtb...nas boas trilhas..
: Ninguém conseguiu pedalar bem...mas mesmo assim fomos até o fim..
: O pedal era bem técnico..mas concluimos sem tombos ou sustos.
a corrida foi complicada..em trechos com lama..onde atolavamos ATÉ a canela...
Mas no final deu tudo certo..aprendemos que NÃO podemos usar medicamento..Naridrin q complica tudo..
TRIATHLON CROSS em Santa Cruz da Conceição
#30/10/2016 aconteceu o triathlon cross em Sta cruz da Conceição.
Largamos as 9 horas..lago limpinho..fácil sem correnteza...nadei bem e sai com 9min da agua..peguei a bike e sai rápido...depois de 1 km de bike ..tinha alguma coisa estranha ..no pedal da bike..e soltou um parafusos que prende o taquinho da sapatilha no pedal..e assim tive que pedalar com cautela..pois estava pedalando solto...
Largamos as 9 horas..lago limpinho..fácil sem correnteza...nadei bem e sai com 9min da agua..peguei a bike e sai rápido...depois de 1 km de bike ..tinha alguma coisa estranha ..no pedal da bike..e soltou um parafusos que prende o taquinho da sapatilha no pedal..e assim tive que pedalar com cautela..pois estava pedalando solto...
Mas dava pra ir...atrapalhou um pouco ..não tinha firmeza. E nem força total para pedalar..assim. perdi algumas posições...alguns me passaram..Completei a bike e fui pra corrida..me sentindo bem ..o tempo estava bom ..estava um.pouco de calor ..mas estava bom. Comecei correndo estranho a perna direita estava mais leve que a esquerda..pois o taquinho que tinha soltado era o da direita( perna q tenho.mais força)Mas com 1km a sensação passou e comecei a tentar correr melhor....e assim.foi era um.percurso de terra as vezes fofa as vezes com barro ..mas tranquilo em.subidas e descidas faceis..
Terminei a prova bem...fiquei em 5 lugar..fiquei satisfeito.
Foi uma boa prova.
com amigos , Léo, Fabinho e Roger |
CHEGUEI BEM, FELIZ |
Triathlon X3 MOGI MIRIM
Mais uma prova de cross Triathlon .. em Mogi Mirim. 06/11/2016
Natação 750 com largada as 9h30..me posicionei muito bem ..e larguei tranquilo..largada dentro da água..nadei pra 12 min. Sai bem da água..lago pequeno retangular...Sai pra pedalar entre os 10 primeiros..fiz um a boa transição..no 3° km...eu com um grupo perdemos a entrada a escondida a direita e fizemos um percurso errado por 2 km....uma pena...perdemos 6 min ..nesta volta a mais..e o desgaste..mas estava na prova e vamos ate o fim..e assim fui fazendo força..ate o fim no final deu 22km .Era pra ser 20 km..😟Ai ja bem.desgastado do pedal..vamos pra corrida..7km...e um percurso de grama alta..por 1 km..e depois estrada de terra ..por 6km...o sol tava forte..consegui manter ate bem no começo nas partes planas e descidas..nas subidas..sofria demais..foi duro..sofrência ..rs
O Bom de tudo é completar mais uma prova e sentir o prazer de fazer o melhor.
VALEU..mais uma boa prova E de quebra ficar em 3° lugar
Marcadores:
academiaamc,
animo,
correr,
corridas,
exercitt,
mas é engraçado,
Milermiles,
nadar,
sucesso,
triathlon
sábado, 30 de janeiro de 2016
Exercitt, aqui é minha casa!
Video produzido para a Exercitt
Marcadores:
academiaamc,
amcacademia,
amigos,
desafio,
exercitt,
mundo,
plenitude e energia,
pq do trote,
Saude,
tennis,
treino,
treinos,
triathleta,
triathlon em mairiporã,
video
Assinar:
Postagens (Atom)