segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TRÊS TRIATHLONS!!

TRÊS TRIATHLONS

 Participei de três provas em três finais de semanas seguidos, uma em cada distancia.

SHORT TRIATHLON PIRASSUNUNGA
Comecei com um short triathlon em Pirassununga onde nadei 900 metros , pedalei 22 km e corri 6 km,  dia 23 de novembro, fiz um prova muito boa, não nadei muito bem, no lago que costuma ser tranquilo , o vento forte criou umas marolas  e complicou pra todo mundo a chegada  até a primeira boia, mas depois ficou um pouco mais fácil a volta .Na BIKE consegui fazer o meu melhor, pedalei muito bem, senti forte e ultrapassava com uma certa facilidade as pessoas que haviam saído na minha frente da água, completei bem a BIKE, e sai pra correr, sem estar muito cansado , comecei a correr forte e coloquei um ritmo bom pra mim, nada absurdo , mas sabia que estava fazendo o melhor  no 5ºkm sabia que estava chegando faltava pouco, mas senti que faltava um pouquinho mais de energia e fechei a prova bem e inteiro.
Não me preocupei muito com o resultado , ja que tinha 5  nomes fortes na minha categoria e com certeza tinha que fazer muito mais força pra ganhar deles, atletas que já correram na Profissional e campeonatos mundias. como Renato Dantas, Beretta, Ivan Albano. 
O mais importante é que completei e fiz o meu melhor.(NÃO É DESCULPA DE PANGARÉ...rs)


MEIO IRON EM FLORIANÓPOLIS(CHALLENGE)



CHALLLENGE: O segundo desafio e o maior desafio pra mim ,  tinha expectativas diferentes nesta prova, Sabia que uma prova  onde tem que nadar 2 mil, pedalar 90 km e correr 21km é um pouco mais complicado, as estratégias tem que ser conservadoras, pois o risco é muito maior, Minhas fichas era no meu forte pedal, 



A Prova


A Natação já apresentou uma surpresa, no dia 30 de novembro, o mar que costuma ser calmo, se tornou em um Mar revolto com ondas e Marolas gigantes os organizadores acharam prudente diminuir a natação , o que aconteceu de nadar apenas 800,metros, o que pra mim  foi bom, achei que ia diminuir o sofrimento TOTAL, 
Nadei com muito cuidado pra não engolir muita água, as marolas levavam a gente , foi até engraçado descer e subir , mas conclui até de modo tranquilo, 
Agora vem a BIKE, meu ponto de aposta, consegui por um ritmo bom e segui bem pelas estradas, passando bem e encaixado na bike , quando completo 70 km um fiscal de MOTO me aponta um cartão amarelo, me penalizando por Vácuo ( não concordo, mas tenho que aceitar ), pensei que nem tudo estava perdido, redobrei meu cuidado com relação aos outros ciclistas quando ultrapassava ou estava sendo ultrapassado, 
Terminei a parte da BIKE e quando chego no meu cavalete pra pegar as minhas coisas pra correr...Cade????  fico procurando e nada, depois de alguns minutos, veio um fiscal que apontou que meu tênis e outras coisas estariam na tenda PENALTY BOX, saio correndo descalço no asfalto quente, entro dentro da tenda , falo meu numero pra uma fiscal com uma prancheta na mão, que diz que tenho que ficar 10 minutos parados dentro da tenda, pelo Cartão amarelo de VÁCUO no ciclismo, não sabia deste detalhe assim como mais de 30 pessoas estavam esbravejando a situação de punição,  aproveito pra me acalmar e relaxar, tomo 1 litro de água, e sabia que minha prova ia ser tranquila, não estava triste e nem chateado, apenas pairava em mim que tinha que cumprir a prova e tentar correr bem, comecei a correr pesado , aquele LITRO de água balançando e assim fui sem muita vontade, mas sabia que ia até o fim.
21 km demora mesmo, e nem esquentava com o ritmo, só pensava que cada passo que dava era pra chegar, conclui a prova bem com dores e cansado.



 O mais interessante foi quando comecei a correr do lado do meu amigo e aluno Léo(foto ao lado), havia passado por ele na bike e ele me alcançou na  corrida no km 5,  ele vinha treinando bem a corrida e me deu forças para seguir, me animei e um foi dando força para o outro, quando na ultima volta no km 14 , ele apertou, sabia que ele estava melhor  e foi forte, continuei sofrendo até o km18 quando senti melhor e comecei a fazer os 3 últimos km  mais fortes da minha corrida e terminei em 5h13m.






Não foi mal , mas poderia ter sido melhor, o que me ajudou foi um ADVIL que tomei com 17km de corrida, se estivesse tomado antes acho que tinha me livrado de algumas dores e corrido mais tranquilo e mais rápido.



A viagem até Floripa foi muito boa com a presença de amigos com suas famílias, e tive a honra de ter a presença do meu Irmão Charles e da Silvia a minha esposa querida , e a presença do Junior , um grande amigo.





O melhor do CHALLENGE foi a presença de amigos , uma viagem pra ficar na memória
Valeu! Fabinho, Fernandão , Léo, Rogério.
INTERESTADUAL TRIATHLON em São Carlos


E pra fechar a série , um Triathlon OLÍMPICO em São Carlos, dia 07/12  , em um lago muito bom finalmente uma natação fácil, 1500 metros em 2 voltas, um lago calmo com um marolinha de vento na ida até a primeira bóia, mas nada que atrapalhasse, Nado com prudencia , depois de Pirassununga e Floripa, a Expertise ajuda, sabia que iria enfrentar na Bike e na corrida, subidas e um clima bem quente me aguardava.

Completo a natação e saio inteiro, forte e determinado, na Bike me preocupa as subidas do Condomínio  e uso a tática de não me matar de pedalar simplesmente fazer um pedal BOM, e assim  segui firme, sem me empolgar, tem uma subida onde jogo o volante menor da bike  e subo tranquilo, e depois que acabo deito no clip e vou fazer o que sei fazer, sem me matar...rs


Entrego a bike bem e feliz, sorrindo começo a correr  e logo vem uma descida, e um plano..e DEPOIS um subida , e outra e outra...rs..dentro de um bosque , com sombra, não consigo subir tão forte mas também  não me entrego e vou indo , até chegar a volta pelo mesmo caminho, que agora vira descida e ai soltava bem as pernas e desço bem . ate completar a volta..eram 4 voltas..finalizei bem e feliz, FIZ UMA BOA PROVA. pensei até que ia levar um troféu pra casa..mas conclui em 5 lugar e a premiação era para os 3 primeiros.

Conclusão de tudo:

SOU FASCINADO POR TRIATHLON E FARIA TUDO DE NOVO,
HÁ 22 ANOS TREINANDO E COMPETINDO ME SINTO COMO SE ESTIVESSE COMEÇANDO, ADORO CORRER PROVAS DIFERENTES E DE QUALQUER DISTANCIA.

AGRADEÇO  A MINHA FAMÍLIA E AMIGOS POR ME APOIAREM E ME AJUDAR A CONCLUIR CADA PROVA.

É MUITO GRATIFICANTE COMPLETAR CADA PROVA.

OBRIGADO!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

VOLTA DA REPRESA e um TRIATHLON NA BAHIA

TREINO SIMULADO com AMIGOS
Duas provas distintas , em um domingo dia 21 de setembro, participei da 2º edição da Volta da Represa em Mairiporã, Participei da primeira edição em abril, e gostei muito e fui pra lá com um pouquinho mais de vontade do que fui na primeira, queria fazer um melhor tempo , queria correr mais fácil os 25km..conheço bem o percurso, pois treino (muito) neste local. Uma semana antes fui com alguns alunos e amigos fazer um treino preparatório, um treino com muito sol e calor.. no sábado corri 12 km..e me senti bem, e no domingo ainda com sol, pedalei 90 km e corri 6km.



Determinado a correr bem  
O domingo do dia prova , o dia amanheceu com chuva, e frio, uma boa oportunidade para correr bem, mas SQN, a lama que ia formar na ESTRADA DA CACEIA, complicou, corri bem 12 km da prova enquanto estava na pista de asfalto e com subidas tranquilas, na hora que começou o barro e subidas fortes, meu rendimento caiu muito, comecei a ter caimbras a partir do km17, sendo que no km 21 tive que fazer uma pequena pausa para alongar, ..o que me ajudou a recuperar um pouco e terminar a prova  com 2h08min. com dores e sentindo a Panturrilha esquerda.A temperatura foi ótima , não senti frio e nem calor, foi muito bom.

Depois de completar a prova , comi uma banana , melancia , tomei gatorade e depois  entrei em uam piscina com agua gelada. la senti uma fisgada de CAIMBRA BEM FORTE , na Panturrilha Esquerda,    foi cruel, ficou muito dolorida e isto perdurou uma semana.
CONCLUSÃO : uma semana com dor e sem poder correr, mas ja estava escrito no TRIATHLON SESC BAHIA, e agora???


TRIATHLON SESC BAHIA

Passou uma  semana , no sabado de manha parti em direção a Salvador para participar do Triathlon , onde tinha como desafio 1500 metros nadando no mar, 40 km de ciclismo plano em 10 voltas de 4 km e 10 km de corrida em 6 voltas com uma subida  de inclinação de 7%  de 300m, no começo essa subida parecia te facil..mas depois da segunda volta , ai complicou bem.


Na natação senti bem o tempo todo, consegui fazer bons treinos e estava forte.
No contorno da ultima volta da boia, estava em um grupo com mais tres atletas, e qdo estava por dentro quase passando a boia..tomei uma braçada (mão) no olho esquerdo...mas foi mais o susto.
consegui completar bem a natação.
sai com 28 min da agua..e com chuva..que começou forte e continua...





Parti para o ciclismo preocupado com o asfalto molhado, meus pneus não estavam muito adequados para esta situação, o que poderia derrapar  a qualquer momento , em um circuito com curva e retornos, em 10 voltas, me encaixei em um pelotão muito bom na segunda volta, onde a velocidade nos retornos eram impressionantes, saia de 5km/h para 50km/h em instantes...assustava e ficava mais impressionante a cada retorno.


Consegui ficar com este grupo por 6 voltas, me atrapalhei em uma marcha no retorno e não consegui ficar mais no grupo, mas juntei com mais um atleta que vinha bem..e fui até o fim do ciclismo com ele , completei em 1h03min..muito bom ..em virtude da chuva.



Entrei na transição , sentindo bem e feliz por não ter caido e feito um bom pedal, comecei a corrida preocupado agora com a dor na panturrilha esquerda , 


Nos 500 metros inicias comecei a sentir um dor no posterior da coxa esquerda, e tomei uma capsula de sal, e senti que neste momento ficar uma semana sem correr, estava fazendo falta, no meu pensamento era só de fazer o meu melhor.
Fiz força a cada volta( 6 voltas)  tinha uma sensação em cada uma das voltas, na primeira o posterior da coxa esquerda, na segunda  dor nas costas, na terceira cansaço, na quarta..na quinta e na sexta volta..somou tudo...rs



Completei a prova feliz em 2h26 min, FELIZ também  por estar em um lugar legal e que deu tudo certo,   e muito feliz por ter a companhia da minha esposa Silvia que estava me esperando e tirando estas fotos .


Obrigado a todos que torcem por mim e que acompanham meu blog.

ate mais.


terça-feira, 5 de agosto de 2014

A Mente não Mente!

Faz algum tempo que não escrevo aqui, e hoje depois de ontem comecei a treinar de novo..rs

Não escrevo pra ninguém em especifico e nem espero e acho que alguem me tome como exemplo pelas minhas palavras, mas fica a vontade de ler e analisar e se servir algum toque aproveite!

Em Junho participei do Xterra de Ilha bela, tinha grandes pretensões, estava super bem e motivado, treinei bem , mas subestimei mais uma vez o nível do MTB da prova, é muita casca grossa, insano, difícil.., e do caraio mesmo.
nadei bem e estava bem com algumas estrategias imaginava fazer um pedal muito bom, estava me sentindo confiante, mas foi tudo pro vinagre..comecei bem no asfalto até atingir as trilhas fechadas, a minha falta d sensibilidade em não deixar os pneus mais murchos, em uma trilha com muita lama, me fez pagar um preço com quedas e deslizes bestas. o fato é que não estava 100% treinado para aquela SITUAÇÃO.
- BARRO, LAMA, BURACOS COM LAMA..SINGLES TRACKS ESTRATEGICOS COM LAMA..E TUDO MAIS COM MUITA LAMA ,BIKE PESADA COM LAMA. e MUITO CARREGA BIKE.

Esta situação me causou 8 tombos e muito cansaço e stress físico e mental.
A minha condição física era dramática, não tinha mais forças pra me manter na bike e só queria sair daquelas trilhas e evitar me machucar.
Ufa..terminei a bike..e o dilema de sair pra correr ..vinha na minha cabeça..cheguei na transição pensando, agora  corrida vai difícil ...e meu pensamento  me levou a sair pra correr..com alguma esperança de me sentir melhor, as primeiras subidas da corrida já me deixou exausto.e assim foi durante toda a corrida pro trilhas e  subidas..e escaladas...

Sem me alongar mais : foi MUITO DURO terminar a prova. foi uma lição de vida..mais uma..acho que aprendi um poko  mais sobre mim..terminei a prova ACABADO , fiz em quase 5 horas..onde esperava fazer a prova perto da metade disto..da pra entender a frustração??

Depois das cartas dadas a mim com esta lição...fiquei de BODE...não tinha vontade e nem tesão de treinar..os treinos ja me provocavam um desgaste antes de começar.

Mas tenho bons amigos e a Exercitt que não podia abandonar..e fui devagar ..em alguns treinos  mas nada em sequência ..treinava um ou 2 x por semana...coisa que fazia diariamente.

Ja estava inscrito na Asics Golden 4 ..a meia maratona..e mal estava com vontade de estar la..,mas fiz uma campanha com amigos e alunos para correr a prova e não podia me abrir com  ninguém sobre meu desanimo  ou mesmo desmotivar alguem..fiz um trabalho com alguns alunos ..muito bom..eles estavam bem para a prova..e eu estava mal..e fui correr a Bendita Asics sem treino..corri com a mente pois meu corpo ..não estava legal ..senti dores o tempo inteiro da corrida...corri sozinho..ja tinha corrido 2 anos anteriores esta prova, com tempo de 1h45 em 2012 e 1h42 em 2013...minha vontade era fazer abaixo de 1h40...mas a vontade não vem sem treino, sem dedicação..e sem comprometimento com o objetivo..a MENTE NÃO MENTE..vc não treinou não vai fazer..e conclusão fechei para 1h48m..pelo andar dos treinos, até achei que corri bem...mas sei que o que me levou a este tempo..foi meus 22 anos correndo provas.

Agora inicio uma nova FASE..tenho que me sentir bem e estou  sentindo o TESÃO de treinar e competir Voltou...escrever isto é mais do que um texto é uma profetização da minha palavra.

QUERO e POSSO  ser melhor pra mim.
QUERO e POSSO fazer o esporte que mais gosto.
QUERO e  POSSO disputar provas e ter meus tempos competitivos.


Treinei bem ontem , hoje
e ainda vou treinar mais  ainda ...

E assim será.

Muito Obrigado!




quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sempre é BOM!! as vezes não!

Acordar cedo é bom..acordar tarde também..correr é bom , descansar também..
hoje analiso um pouco de tudo,e as vezes , chego a algumas conclusões engraçadas e sem fundamento..mas é assim.
Nada pode ser ... uma verdade plena e  aceito sem questionar.
Tudo que pode estar certo, verdadeiro, lógico pode deixar de ser.
A agua pode apagar o fogo, assim como pode ativar ele mais.
O mundo  da amostras disto o tempo todo.
O mais importante não tem importância. e o mas simples pode ser o mais complexo.
 Este texto não vai ajudar nada e nem a ninguém, mas pode mudar alguma coisa , ou não.
Acredite ou não, mas tudo pode mudar.
O que vale mesmo é ser feliz e curtir o melhor que pode te acontecer no momento.